E
Malu & Edilson
O Casal
Nossa história
Ele morador da Roseirinha, ela do bairro Campinho. Ambos da zona rural, mas cada um de um lado da cidade. Ele cafeicultor, ela fotógrafa. Se conheceram na igreja, faziam parte de um mesmo convívio social através do grupo de jovens J.C.C. (Jovens Conectados em Cristo) onde ele é tecladista, ela ficava admirando, mas apesar disso, não eram próximos. Mas chegou um momento em que isso mudou...
No acampamento PHN 2022, a Malu decidiu entregar seu coração inteiramente a Deus, fez renúncias importantes, e dali saiu determinada a viver o celibato na vida consagrada. Porém, logo no início do acompanhamento vocacional, foi orientada de que ali não era seu lugar. Ela não se enxergava na vocação matrimonial, não conseguia se apaixonar por ninguém, pois estava ferida dos relacionamentos frustrados da adolescência. Mas o desejo de fazer a vontade de Deus era maior que o medo.
Então no início de 2023 fez uma oração, pedindo que se a vontade de Deus fosse que ela se casasse, que Ele lhe apresentasse seu futuro marido, a pessoa certa, e que ela se apaixonasse por esse rapaz. E tinha um detalhe curioso, ela tinha pressa, rezaria na intenção por 40 dias na Quaresma, pedindo que a resposta viesse até o final desse período. Enquanto isso, Edilson estava tranquilo, mas convicto no desejo de uma mulher para ser sua esposa.
O impressionante foi que logo no primeiro final de semana da Quaresma, era o quarto dia do propósito, eles saíram juntos informalmente pela primeira vez, junto com o grupo de amigos do J.C.C. para comerem uma pizza. Lá os amigos deram sinal, e ele se aproximou para conversar com ela, chamando pra sair dali e dar uma volta. Era dia 25 de fevereiro, quando aconteceu o primeiro beijo do casal. A partir daí, não se desgrudaram mais, passaram a quaresma toda conversando muito, iam às missas e procissões juntos, apresentaram um ao outro às famílias. E ela obviamente se apaixonou primeiro, pois desde o início sentia Deus confirmar em seu coração que era ele a resposta. Ela dizia pra ele que sabia que eles iam casar, e ele achava ela doidinha e apressada.
Passada a Páscoa, no dia 15 de abril ele pediu ela em namoro, ela ficou muito feliz. O primeiro ano foi intenso, de muitas alegrias, viagens, mas também de muita adaptação um ao outro, que com o tempo foi se tornando um amor tranquilo, maduro e leve. Descobriram juntos que tinham muitas coisas em comum, desde gostos simples, até os valores e grandes sonhos compartilhados. Após cerca de um ano e meio de muito crescimento à dois, chegou a hora de dar um passo em direção ao futuro que tanto sonharam. Uma surpresa intimista como ela sempre quis, Edilson à pediu em casamento no mesmo restaurante do primeiro date. A cerimônia foi marcada para quando completassem três anos juntos. Então iniciaram as preparações que nos trouxeram a este momento, e agora estamos na contagem regressiva para o primeiro dia do resto das suas vidas!